E e chegasse ao topo, ganharia o prêmio de cem mil reais! Muitos apareceram para começar a prova, mas a maioria desistia no meio, pois o perímetro do edifício era liso, com janelas pequenas e distantes uma das outras.
Chegou um rapaz de 14 anos e disse que ia subir, alguns alpinistas se riram dele e desacreditaram-no, já que sem equipamento adequado, seria impossivel.
O rapaz pega um gancho e uma corda, e começou do térreo para o primeiro andar; sua estratégia era ir quebrando as janelas e prendendo o gancho em cada uma delas, para segurar seu corpo e conseguir chegar. Ao ver, os espectadores reclamaram: "Ei, mas ele está quebrando todas as janelas!" O autor do desafio disse: o desafio e chegar lá em cima e não manter as janelas intactas.
Àquela altura do campeonato, ele já estava no 5° andar, e progredindo.
Em 40 minutos ele completou a prova e ganhou o prêmio de cem mil reais.
Ao ser perguntado, do que o havia motivado ele respondeu: "minha mãe está com cancer e o tratamento é muito caro, esse valor vai financiar todo o custo".
A estratégia faz parte de todo vencedor, os motivos são o combustível e a energia necessários para que os objetivos sejam alcançados; se sacrificar por alguém que amamos e nos mover sem olhar os desafios é o que move homens fortes, que compreenderam que devem dar sua vida pela sua família, do mesmo modo que Cristo entregou a sua própria vida pela igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário